Artesãs mineiras fazem exposição natalina e venda por Live

Empreendedoras da aceleradora Casa das Marianas vão mostrar suas peças ao vivo permitirão encomendas e vendas para todo o Brasil


DA REDAÇÃO DO ELAV - Artesãs que fazem parte da Aceleradora Casa das Marianas farão uma exposição de produtos natalinos neste sábado (12/12) na cidade de Mariana (MG), e, mais do que vender localmente, também vão permitir a aquisição de produtos por consumidores de todo o país por Lives.


O evento é promovido pelo grupo Marianas Mulheres Que Inspiram, que hoje reúne mais de 400 empreendedoras da região. Em virtude dos protocolos sanitários e distanciamento social, quem quiser visitar a exposição localmente poderá agendar as visitas por mensagens no Instagram @marianasmulheres.


A intenção de usar as Lives é uma forma de dar visibilidade aos produtos da região para além das fronteiras do estado, conforme destaca Marciele Delduque, fundadora da Marianas Mulheres Que Inspiram. Durante todo o dia, as artesãs mostrarão as peças ao vivo e receberão as encomendas.


Integrantes da Casa das Marianas (MG)

"Além da exposição física, pessoas de todo o país poderão ver as peças e reservar online. As Lives permite que compradores de todo o Brasil possam conhecer o trabalho local, indo além dos limites de Minas Gerais e promovendo o desenvolvimento econômico das artesãs", diz Marciele.


A estratégia de exibição e vendas por Lives pode ser uma boa estratégia para os comerciantes especialmente neste momento de isolamento social, uma vez que permite ao clientes em potencial conhecer os produtos em detalhes e também interagir em tempo real com as vendedoras.


Além disso, o consumo desse tipo de conteúdo está em alta no país, segundo pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box realizada com 2.017 pessoas no primeiro semestre de 2020. De acordo com a amostra pesquisada, 7 em cada 10 pessoas têm o hábito de ver as transmissões ao vivo e 6 em cada 10 aumentaram o consumo das Lives durante a pandemia.


A Aceleradora Casa das Marianas foi inaugurada em outubro de 2020 e, até o momento, promoveu 21 sessões de capacitação com a participação de mais de 300 mulheres. O grupo Marianas Mulheres Que Inspiram nasceu em 2012 e hoje reúne negócios que movimentam juntos cerca de R$ 3 milhões por mês, segundo levantamento do Sebrae. Para saber mais sobre o trabalho das Marianas Mulheres Que Inspiram, clique aqui.


SERVIÇO

Exposição

R. da Praia, 438 - Passagem, Mariana

Agendamentos e vendas online: @marianasmulheres (Instagram)


41 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Feito por mulheres
para o crescimento

de mulheres

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Instagram
  • YouTube

#ElaVence feito de 🖤 por Camila Farani.