Como você está aprendendo hoje?

Atualizado: Jan 14

Existem duas maneiras de aprender, entenda sobre cada uma e descubra qual forma de aprendizado você prioriza.


DA REDAÇÃO DO ELAV - Talvez você esteja se questionando o motivo desta pergunta, mas é uma pergunta que você deve fazer para si, garantindo que está, de fato, aproveitando seus momentos de aprendizado! Por que falar sobre isso? Porque existem duas maneiras de aprender: por meio do aprendizado ativo e do aprendizado passivo. Você pode ser aquela pessoa passiva nos estudos, que somente lê ou escuta aulas, vídeos e palestras, por exemplo, e que não interage com o assunto – e muitas vezes depois empaca na hora de responder a um questionário sobre o que acabou de ler.


Ou você pode ser uma pessoa ativa nos estudos, que lê grifando e rascunhando em seu livro, questionando a si mesmo, ensinando o conteúdo a alguém, e que, portanto, absorve e memoriza tudo de forma muito mais eficiente! Eu sempre valorizo mais o aprendizado ativo, tanto que trago em meus cursos e palestras alguma forma de fazer as pessoas exercitarem suas habilidades. Mas aprender ativamente não é só isso... Para exercitar um aprendizado ativo, você deve levar os estudos para sua vida e para seu dia a dia. É você realmente integrar o conteúdo em suas diversas ações diárias e isso para o empreendedor é primordial. Para empreender, ou seja, criar algo inovador, com valor, com qualidade e assumindo riscos,


você precisa viver o conteúdo que absorveu, seja em livros, aulas, vídeos etc. Portanto, o empreendedor de sucesso é um estudante ativo. Veja algumas dicas para você ser um estudante ativo: 1) Questione. Quando você dá a resposta seu cérebro não a esquece mais; 2) Reflita e explore o conteúdo criticamente; 3) Tenha hábitos regulares de leitura (Clique aqui e veja nosso artigo com sugestões de livros).

4) Estude todos os dias, mesmo que por poucas horas; 5) Pesquise sempre. Anote essas dicas para te ajudar a melhorar seu aprendizado, e comente neste artigo que tipo de aprendizado você prioriza.



Posts recentes

Ver tudo

Feito por mulheres
para o crescimento

de mulheres

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Instagram
  • YouTube

#ElaVence feito de 🖤 por Camila Farani.