#Elavence Perfil - A força da liderança feminina frente à tecnologia e transformação digital

Atualizado: Set 2


A CEO Daniele Soares lidera a nova era digital com o propósito 'Ser Melhor Fazendo o Outro Melhor'.


DA REDAÇÃO DO ELAV - O que fazer quando você percebe que as empresas estão lentas, estagnadas e carentes de mudanças e melhorias? Foi essa a pergunta que Daniele Soares, fundadora da Redesign Consultoria de Transformação, fez a ela mesma em 2014. Desde então, surgiu a necessidade de elaborar uma alternativa completamente original para REDESENHAR pessoas, processos e negócios.

Nascida e criada com a inquietação de sempre Ser Melhor, a Redesign tornou-se a primeira empresa de consultoria empresarial de transformação no Brasil, fundada e dirigida por uma mulher! Hoje é referência na criação de soluções concretas que impulsionam empresas a ocuparem seu espaço na Nova Era da Tecnologia.


"Diante da 4ª Revolução, precisamos da tecnologia como uma grande força para automatizar e trazer escalabilidade mas temos que ir além, temos que repensar as estruturas, os modelos de negócios, adaptando e mudando o mindset das pessoas com os seus trabalhos e proporcionando a realização de tarefas mais nobres onde poderão utilizar e desenvolver suas habilidades. Precisamos fazer esta transformação de forma amigável e responsável", afirma Daniele Soares.


Neste cenário o maior desafio é o bloqueio contra mudanças. Por isso, cria projetos que são tendência estratégica no mundo dos negócios e trazem uma nova perspectiva para empresas que demandam por mudanças urgentes para que não percam competitividade.


"Costumo falar que transformar é um verbo do nosso futuro. Hoje ainda utilizamos muito pouco a habilidade de enxergar as coisas com o objetivo de interpretar e fazer de um modo diferente. E este é exatamente o nosso engajamento! Ser uma consultoria de transformação vai muito além de estudar dados e aplicar metodologias de livros. Nós nascemos para impactar e alterar o estado que as pessoas e empresas se encontram", ressalta a CEO do Redesign.


Pioneira em consultoria de transformação no Brasil , tem como filosofia SER MELHOR FAZENDO O OUTRO MELHOR. Hoje com um portfólio de serviços completos para empresas que tem cada vez mais buscado por estes projetos, a Redesign conta com tecnologias, soluções ágeis, criativas e customizadas transformando os mindsets, estratégias e resultados de cada empresa.

A participação de mulheres no empreendedorismo e na inovação também pode trazer benefícios globalmente: de acordo com um estudo de 2015 da consultoria McKinsey, considerando projeções até 2025, a redução do gap de gênero entre homens e mulheres poderia incluir 240 milhões de trabalhadoras no mercado de trabalho, além de resultar em um crescimento econômico de 12 a 28 trilhões no PIB dos países anualmente. Em resumo, a igualdade de gênero, além de ser um direito humano, também traz benefícios econômicos e científicos para a sociedade.


Independentemente da área de atuação, a transformação digital trouxe desafios para todas as empresas. E aprender a lidar com tais transformações exige uma adaptação contínua de pensamento. O mindset digital é exatamente isso: adaptar o pensamento diante desta nova realidade tecnológica, ou seja, a nova era digital. É entender o que é a tecnologia e como ela irá impactar a cultura da organização, o trabalho de seus colaboradores e a vida dos seus clientes.


Por isso a Redesign Consultoria de Transformação está à frente - pioneira em processos de inovação no mercado e, atualmente, possui uma célula de inovação dentro da empresa, criando e aprimorando tecnologias: o RDN LABS. Hoje o RDN LABS é o motor da área de tecnologia da Redesign que tem se destacado no mercado com serviços de Automação de processos (RPA) e inteligência artificial(IA).

A automação de processos, RPA ou Robotic Process Automation é uma grande tendência no mundo corporativo, a tecnologia utiliza robôs de software nos processos onde precisamos de mais eficiência e escala. O RPA é uma tecnologia não invasiva, pois trabalha perfeitamente com a integração de sistemas legados sem descartar o parque de softwares que a empresa possui. A Redesign é parceira da Uipath, empresa Romena líder em tecnologia de RPA, a plataforma lida facilmente com robôs inteligentes interagindo com funcionários, bem como robôs autônomos que podem lidar com processamento em grande escala.

Daniele Soares tem em sua formação em negócios, pós-graduação em liderança, inovação e gestão, bem como certificações em RPA. Também é palestrante, trabalha com inteligência artificial, mas é no ser humano que encontra motivos para transformar.


21 visualizações0 comentário