#ElaVence Perfil: Esporte como ferramenta de transformação social

Conheça Fernanda Dias Coelho, fundadora da marca #DeixaElaTreinar que mais do que uma marca de roupas esportivas, nutre uma causa pela liberdade e respeito às mulheres no esporte


DA REDAÇÃO DO ELAV - A experiência de ser assediada enquanto praticava ciclismo em uma trilha deixou a mineira Fernanda Dias Coelho extremamente incomodada. Além da situação revoltante do abuso em si, para ela não fazia nenhum sentido mulheres terem que passar por situações humilhantes como aquela por estarem vestidas com roupas esportivas para treinar.



E ela, já estudante do doutorado em gênero e esporte, pela Faculdade de Educação Física em Juiz de Fora, iniciou o movimento que deu origem ao e-commerce #DeixaElaTreinar. A marca, que nasceu em 2019, além de oferecer produtos com as tags que pregam o respeito ao corpo feminino, apresenta roupas com tecidos tecnológicos e mais reforçados que permitem liberdade aos movimentos.


"A gente trabalha com tecidos voltados para a anatomia do corpo feminino. Até tempos atrás não existiam produtos específicos para ciclismo e outros esportes com a modelagem e cores para mulheres. Os tênis mais bonitos eram para homens. O #DeixaElaTreinar nasceu com essa vocação de produzir roupas para mulheres que se adaptam ao corpo da mulher. Não é só uma roupa bonita, ela tem tecnologia e carrega nosso propósito", afirma.


Nesta entrevista ao #Elav, Fernanda contou mais sobre sua veia empreendedora, as oportunidades de mercado e os desafios para reduzir as desigualdades no esporte. Assista abaixo.






215 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo