Está (mesmo) na hora de buscar investimento?

Empreendedores cometem erros, e não saber se é o momento de ter um investimento, é um deles!


Essas são as principais diferenças entre uma aceleradora e um investidor:


Aceleradora oferece programas que ajudam as startups nos processos diários de gestão, formação de equipes e um dos seus papeis fundamentais é ajudar na VALIDAÇÃO do negócio.


Já os investidores anjo que embora também invistam seu capital intelectual, não microgerenciam. Eles entram com recursos financeiros definidos em um acordo estabelecido a partir de processo de avaliação. Os investidores anjo trazem networking e experiências, a fim de ajudar aquela empresa a alavancar e seu objetivo final, EXIT.


Se você teve uma ideia, a transformou em uma startup, mas precisa de ajuda no dia a dia pois não sabe como crescer e precisa de braços na operação; precisa de um “empurrãozinho” para acelerar e ganhar destaque no mercado de forma rápida: você precisa de uma ACELERADORA.


Mas se você não depende tanto de apoio para o dia a dia, já tem um caminho para o product market fit e quer capital inteligente, você precisa de um INVESTIDOR-ANJO.


Ah, você pode ter os dois juntos com co-investimento também. Faço muito isso. Você já buscou investimento? Comente aqui.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Feito por mulheres
para o crescimento

de mulheres

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Instagram
  • YouTube

#ElaVence feito de 🖤 por Camila Farani.