Os 5 hábitos fundamentais dos líderes

Atualizado: 8 de Dez de 2020

Gerir suas emoções gera empatia, e ter empatia melhora sua sociabilidade. Assim funciona a inteligência emocional, a partir desses pilares!


Embora eu esteja falando sobre habilidades centradas no “eu”, os benefícios ultrapassam essa fronteira e chegam, de fato, no relacionamento entre as pessoas.


A inteligência emocional me fez ser uma líder melhor e não apenas a mim.


Inclusive já existem estudos que mostram que o empreendedor que têm essa habilidade pode aumentar em 22% a sua renda anual e ainda ter 400% menos chances de ser demitido ou mesmo de pedir demissão. Perceba que falo de empreendedores em todos os sentidos, incluindo os intraempreendedores também!


Por isso reforço que para ser líder você precisa ser empática, mas isso é impossível se você não consegue ao menos fazer isso com você... Kim Scott, autora do livro "Empatia Assertiva", aponta 5 hábitos fundamentais de líderes que só são conquistadas com a inteligência emocional. São esses:


- Encoraje novas ideias

- Comunique-se efetivamente;

- Crie um ambiente amigável;

- Reconheça e motive;

- Viabilize os recursos para execução do trabalho;


Agora me conta, quantos de vocês já diminuíram sua produtividade intencionalmente por causa de um chefe? E se ele tivesse conhecimento deste post... Será que o comportamento dele passaria pelos 4 pilares da inteligência emocional? Comente abaixo.

82 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Feito por mulheres
para o crescimento

de mulheres

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Instagram
  • YouTube

#ElaVence feito de 🖤 por Camila Farani.