Você aplica teste A/B na sua empresa?

O teste A/B é um processo comparativo para testar duas versões de funcionalidades específicas da sua página de vendas ou plataforma digital. O objetivo do teste é melhorar seus resultados e conversões de modo geral.


O ciclo de teste e aprendizado precisa ser constante. Uma pesquisa da Ascend 2 and Conversion Mechanics afirmou que fazer teste A/B é a maneira mais eficaz de otimizar taxas de conversão, para ser ainda mais precisa, aumenta a conversão em 50%, seja para landing pages B2B ou B2C.


O teste A/B é basicamente testar uma funcionalidade de forma comparativa. E está presente cultura de melhoria contínua de muitas startups e empresas de alta performance.


Para você que tem um negócio e está criando um site, uma landing page ou até mesmo fazendo postagens nas suas redes sociais, salve agora essa dica de como fazer testes a/b!


Faça teste a/b com:

1) Títulos de páginas e postagens

Quais geram mais impacto para seu público? Qual indicador mede esse impacto?


2) Call to Action

O botão da sua landing page está sendo destacado para melhorar a conversão? A chamada para ação do seu texto das mídias sociais está sendo convincente?


3) Imagens e vídeos

Convenhamos, a maioria das pessoas são visuais. Você usa imagens que chamam atenção do seu consumidor?


Há inúmeras formas de fazer testes com seu público, a Netflix, por exemplo, troca as capas dos filmes e séries de acordo com cada persona e isso acontece para testar a todo momento o que funciona e o que não funciona para cada nicho que ela atende.


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