Você está preparada para a era das múltiplas inteligências?

Criar um negócio de sucesso usando apenas a mente é um erro, pois você está ativando apenas o racional. E o seu “feeling”, a sua paixão, o que te orienta?


Acabou a era de medir a inteligência através do teste QI. Vivemos a era das múltiplas inteligências. O que traz sucesso nos investimentos, nas organizações, nos novos negócios é o equilíbrio entre mente e espírito. É a energia vital que geramos para um boa performance, o que constrói histórias de crescimento exponencial. E de onde vem essa energia?



O conceito difundido no livro “O 8º hábito: da eficácia à grandeza” ressalta a importância do desenvolvimento de 4 inteligências, que significa a inteligência holística: física, emocional, mental e espiritual.


Se colocado em prática se torna muito poderoso. Imagine que você tem um carro. Se você só sabe usar o básico dele, não poderá extrair toda a sua potência. Da mesma forma funcionamos.


Criar um negócio de sucesso usando apenas a mente é um erro, pois você está ativando apenas o racional. E o seu “feeling”, a sua paixão, o que te orienta?


A inteligência espiritual é esse caminho para obter as informações que te permitem performar. Por isso, muitos executivos hoje, inclusive eu, vem aderindo a Meditação e Yoga. E, o corpo é esse canal para nos dar o impulso necessário.


Se concentre em como usar as suas 4 inteligências. Provocar essa mudança trará novos comportamentos e hábitos que causarão impacto na sua vida profissional.

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Feito por mulheres
para o crescimento

de mulheres

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Instagram
  • YouTube

#ElaVence feito de 🖤 por Camila Farani.