YouTube Shorts é lançado no Brasil

O novo produto promete vídeos de até 60 segundos e vem para concorrer diretamente com o Tik Tok e Reels.


DA REDAÇÃO DO ELAV - O YouTube lançou no Brasil, na última segunda-feira, 07 de junho, o YouTube Shorts, uma ferramenta para criar e assistir vídeos curtos na vertical, muito parecida com o Instagram Reels e Tik Tok. A empresa já havia anunciado o desenvolvimento do novo produto em 2020 e foi liberado, a princípio, na Índia e Estados Unidos e agora sua versão Beta chega ao Brasil e em mais 23 países.


A novidade ainda não está disponível para todos os usuários, mas será liberada gradualmente nas próximas semanas e promete que ao longo do tempo introduzirá novos recursos de acordo com a experiência de criadores e artistas.

A plataforma permite adicionar textos, legendas automáticas, gravações de até 60 segundos, usar vídeos da galeria do telefone e filtros. Além disso, a empresa possui parceiros musicais que garantem uma extensa biblioteca de músicas para incluir na criação dos vídeos.


Monetizar já é um assunto na pauta e a empresa se adiantou sobre o assunto, informando que nos últimos três anos pagou mais de 30 bilhões a criadores de conteúdo, artistas e empresas de mídia e ainda estão analisando o que significa monetizar vídeos curtos e recompensar criadores pelo conteúdo.


Fonte: https://blog.youtube/intl/pt-br/news-and-events/youtube-shorts-chega-ao-brasil/




11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo